Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

As Células Tronco, Uma carta para uma revista.

Esta carta foi escrita por mim, como um trabalho da escola, e foi muito elogiada por professores, e queria poder dividi-la e poder ter outras opiniões.
Mais uma conquista.


Belém, 03 de maio de 2011


Revista Semana, Editora abril


Caros Senhores,

A reportagem da Revista Semana "Porque as células tronco são o caminho"esclareceu-me muitas duvidas sobre o assunto, e me levou a ter uma opinião mais concreta do assunto.

Parabéns pela matéria.

Creio que verdadeiramente as células tronco podem ser o caminho para cura de várias doenças, por isso não sou contra e também não sou totalmente a favor de serem legalizadas as pesquisas; o meu receio é que os críticos podem estar certos sobre o aparecimento de um mercado negro de embriões, e em relação a isso acho que para se legalizar as pesquisas, elas teriam que ser super visionadas, sem deixar que as mulheres engravidem só para vender o embrião as pesquisas, seria um atentado a vida.

Terá que ser pensado uma maneira de que isso não aconteça, pois concordo que os embriões são vidas que seriam ceifadas, mas a ciência precisa avançar, porém com limites.

Talvez se a ideia de só serem usados embriões criados em laboratório for cumprida, o ciclo natural da vida não terá tanto impacto. É só o que peço as cientistas e defensores do projecto que não deixem o que o que foi criado para salvar vidas se torne um ato mais violento, criando a morte de grandes seres humanos.

Que a ciência possa avançar, mais sabendo que há limites para todas as coisas.

Atenciosamente,

Jônatas Miranda Amaral.


Gostaram?

2 comentários:

  1. EU gostei,
    mas nao concordo de tirar celulas tronco do embrião nem mesmo dos criados em laboratorios.
    mas tudo bem tirar do cordao humbilical.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma bela carta achei ele muito legal

    ResponderExcluir