Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sou um mestre, professor da Escola Biblica Dominical, e para um professor nada mais gratificante do que vê seus alunos se esforçarem para aprender... e colocar em prática aquilo ouvem, não deixa apenas numa sala de aula.

Aqui eu coloca um Texto de um dos meus alunos, aonde ele fala sobre o mundo e as influencias...



O Mundo e as Influencias...

As Drogas.



O consumo de drogas está cada vez maior em todo o mundo e pode atingir qualquer pessoa sem exceções. os motivos que levam uma pessoa a consumir essas substancias muitas vezes estão relacionadas à insatisfação, ao estresse, as necessidades de manter a dependencia, a problema pessoais e familiares. uma das drogas mais comuns e o alcool, que por não ser proibida sua, aquisição e muito facil, o que causa serios problemas para as pessoas que possuem facilidade para adquirir dependencia. Por outro lado, as propagandas de televisão incentivam cada vez mais o uso das bebidas alcoolicas. E além disso, os telejornais e a media de modo geral, apresentam reportagem sobre as drogas como o crack e a cocaina. Registram em suas cameras televisivas, menores se drogando um adolescente é influenciado na propria escola ou por vizinhos que fazem uso das mesmas. O desafio de cortar estas influencias negativas é enorme por que não podemos viver isolados. Muitas vezes as familias orientam seus filhos sobre o perigo das drogas, mas, devido a más companhias o filho se trona um usuario haja vista que preferem ouvir os conselhos de jovens estranhos a ouvir os conselhos dos pais.

Matheus Moreira de Miranda

Aluno da Escola biblica de Canudos ! Belém.
(a imagem acima é o texto original escrito a mão).



Ele é um exemplo de jovens que mostram atravez das palavras aquilo que pensam e aprendem...
Saber é um dadiva, Aprender é um desafio, Coloca em pratica o que aprende é um dom.

Quero dar Parabéns atodos os meus alunos, que me tem me deixado feliz, pois vejo que tudo o que Deus fala é verdadeiro...
Aprender e colocar em praticas os ensinamentos de Deus, é um verdadeiro Tesouro Precioso.

Um comentário: