Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

O PEQUENO, GRANDE MUNDO DE UM QUADRO.

Você já analisou os desenhos e cores de um quadro?
Já pensou a história por trás das pinceladas?
Já imaginou o mundo que aparece em um quadro?
Um quadro pode ser considerado um pequeno pedaço de madeira, aonde alguém fez nele um desenho bonito; porém a nossa mente é capaz de perceber mais do que isso, mais do que o lógico: “Um quadro pode ser considerado um mundo, aonde alguém fez nele ou dele uma vida.”
Certa vez deitado pelos cantos da sala, sem nada pra fazer, decidir observar e analisar algo que nunca tinha parado para enxergar, um simples quadro que estava em minha casa a muito tempo.
No quadro havia uma casa vermelha, com cortinas azuis, telhados marrom, bem arrumada. Havia dois caminhos um largo com pedras enormes azuis, e outro limpo e estreito, além dos arbustos floridos, das árvores cheias de frutas e uma bela cachoeira no fundo, que nela estava escrito: “Põe em ordem a tua casa” (Is. 38:1).
A principio era um quadro normal, já havia lido e visto o quadro centenas de vezes, no entanto nunca tinha enxergado.
A olhar a frase: “Põe em ordem a tua casa”, comecei a trocar o substantivo casa, por corpo, espírito, vida – colocar o nosso ser em ordem, buscar ser limpo, puro de coração como a água limpa que jorra da cachoeira; Ser como as árvores que inspiram o que é bom e dão frutos – inspirar a bondade, a lealdade... Dar frutos de benção para a humanidade; Colocar em ordem nossos pensamentos, aquilo que nos guia, pensar em que caminho está andando, aquele largo com pedras, ou o limpo e estreito; limpar nossa casa material e nosso corpo. Colocar em ordem a nossa vida.
Em um quadro encontra-se uma vida porque o que está exposto no pequeno quadro, é um grande mundo de idéias e conhecimentos.

2 comentários:

  1. cada coisa nos passa uma mensagem bastar enxergarmos que esta por tras da logica

    ResponderExcluir
  2. Seu melhor texto até hoje, rs.

    Gostei bastante, parabéns.

    ResponderExcluir